Donna Fashion Iguatemi - Inverno 2009
dimanche 5 avril 2009 |

E o post de estréia do blog vai acontecer por uma casualidade - eis que, por várias coincidências, acabei no Donna Fashion sexta e sábado, acompanhada da minha grande amiga e ótima fotógrafa Júlia Barros (todas as fotos sobre o Donna são dela). Conseguimos, também por outras várias coincidências e bons contatos, entrar como imprensa - o que deu à Júlia uma posição perfeita para tirar essas fotos maravilhosas e a mim uma visão maravilhosa de todo o desfile, direto da primeira fila.

Aliás, preciso agradecer a algumas pessoas: às meninas da Cori do BarraShoppingSul, que foram muito gentis e nos deram dois convites; ao Tony (eu realmente não sei como se escreve), que estava na coordenação do evento e nos permitiu entrar com imprensa; a todas as meninas que nos deixaram tirar fotos delas; e, principalmente, à Rejane Paz, gerente operacional regional da C&A (e também prima da minha mãe), que, mesmo de última hora, conseguiu entrada VIP para mim e para Júlia para todos os desfiles de sábado.

Isso feito, prossigamos. Assistimos a apenas sete desfiles, mas, como um deles (Hugo Concept) era de moda masculina, decidi não comentar; preciso só dizer que no fim do desfile da Hugo entraram três modelos em vestidos maravilhosos, passos felinos e muita sensualidade. Eu enlouqueci pelo vestido preto, pena que não tenho fotos! Mas enfim, vamos lá:


O meu desfile preferido foi, sem dúvida, o da Cori. As roupas eram estruturadas, trazendo muita geometria, preto + cores vibrantes (normalmente ressaltando detalhes, como botões, bainhas, cintos, sapatos e bolsas), megabijoux conceituais, e um estilo bastante ladylike (eu consigo ver a Blair usando quase todas as roupas, e vocês?). A marca trouxe luxo, classe e sofisticação com ousadia, como sempre com alfaiataria impecável e recortes inusitados (as fendas discretas que se revelavam conforme a modelo caminhava me mataram).

O desfile da Lua foi, na minha opinião, bem a cara da marca. Foi também o desfile preferido da Júlia. As roupas eram muito bonitas, com inspiração folk, muito xadrez, boinas e laços; e o desfile foi inspirado nas ruas de Paris. O primeiro vestido, nas fotos, é o meu preferido.

A Colcci trouxe a Juliana Didone para abrir e fechar o desfile, e deixou uma sacola com um pôster e um livro-catálogo da estação para o pessoal VIP - achei super legal. O cabelo era solto e liso, algumas vezes por dentro da jaqueta; o make trouxe olho preto esfumaçado, blush pêssego e boca apagada. Não gostei de todas as roupas, preciso confessar; mas a Colcci e a Cori foram que estabeleceram melhor a que vieram.

O desfile da C&A foi, junto com o da Convexo, o melhor - se avaliarmos a produção e o show, em si. As músicas foram cantadas ao vivo e cada música tinha um tema, um estilo. Pelas fotos, fica claro que a primeira e a terceira tinham inspiração folk muito forte - e a terceira com bastante influência britânica. A primeira também era bastante setentinha, e o make era bem básico: o trio gloss, rímel e blush pêssego. A segunda tinha uma inspiração francesa clara (me lembrou bastante a Chanel do Lagerfeld), com muito preto e branco e alfaiataria; o make trouxe olhos bem pretos. A terceira, como eu já comentei, era bastante britânica - bastante xadrez escocês (há um ano, mais ou menos, eu comprei uns 2m de tecido xadrez escocês pra fazer um casaco e minha mãe riu, tipo "que brega"; hoje é tendência); adorei o blush rosinha. As duas últimas eram do mesmo estilo: navy, clássico, fluido. Adorei o make: blush bem marcado, de um vermelho meio rosa, batom vermelho (mas não muito forte), gloss, rímel e delineador fino. Me surpreendi com o desfile, gostei bastante - gostei também da nova campanha da marca, com a Carol Trentini e com a Alessandra Ambrósio. LINDA.

O da Convexo não tem muito o que falar, né? As fotos falam por si! Achei muito legal que eles trouxeram Bidê ou Balde e deram liberdade pros modelos - no fim da passarela, cada um fazia uma pose. Um casal "de namorados" fechou o desfile, e a entrada clássica final de todos os modelos foi substituída por uma entrada com corrida, pulos, gritos e diversão.

Lá em cima, entrada do desfile da Lua: meninas conversando, caminhando, simulando um aeroporto. As outras duas fotos são do fim do desfile da Convexo - dá pra sentir o clima, né?

Promero ainda mais um post sobre o Donna Fashion, com fotos do make da Cori e com comentários e fotos sobre os looks de quem foi assistir.

Clah

fotos por Júlia Barros

Libellés : , ,

escrito às 19:21 | back to top