1. Very Irrésistible – Givenchy
É um perfume floral aromático inspirado em Audrey Hepburn. Sua nota principal é a rosa. Nunca vi ninguém falando mal do Very Irrésistible. É marcante, vicia. Você fica cheirando o próprio pulso hahahaha. Acho sexy. Bom para usar numa festa ou num encontro.
2. Light & Blue – Dolce&Gabbana
Primeiro perfume da minha mãe que eu usei, há anos atrás. É muito, muito, muito bom. Floral frutal, com notas de cedro siciliano, folhas de maçã verde, bambu, jasmim, rosa branca, madeiras cítricas, âmbar e almíscar. Acho ele bem chique. Costumo usar quando vou jantar fora, ou em reuniões de família. Ele é marcante à noite.
3. Brit – Burberry
Eu nunca tinha prestado muita atenção no Brit, até acabar o frasco dele aqui em casa e eu quase sofrer uma crise de abstinência. Segundo a propaganda da Burberry, “a mulher Brit é o brilho do sol em um dia londrino chuvoso”. Amo essas descrições de perfumes hahahaha. O Brit tem notas de lima, pêra, amêndoa verde, peônia branca, amêndoa doce, madeira de mogno, âmbar e tonka bean (what?). Amo a embalagem também. Me lembra a Becky Bloom (talvez porque, nos livros, ela é britânica). Bom para usar no dia a dia.
4. Nina - Nina Ricci
Minha tia esqueceu esse perfume aqui em casa no ano passado e eu o usei por umas boas semanas até ela descobrir. É maravilhoso – minhas amigas adoram. Nina é floral frutal com notas de limão, maçã-do-amor, praline, dama da noite, peônias, madeira de cedro e da macieira e almíscar branco. Bom para usar no dia a dia também. A fixação é maravilhosa.
5. Armani Code – Giorgio Armani
Comprei quando fui pra Buenos Aires há dois anos atrás. Já o conhecia das propagandas na televisão (principalmente no canal Sony, nos intervalos do America’s Next Top Model). Por algum motivo me lembra o Light & Blue. Notas de flor de laranjeira, jasmim de Sambac, mel e baunilha de Madagascar. Do top 5, acho que é a fixação mais fraca. Bom para sair à noite.
Recomendo todos.
Marina.
Fonte: Sacks