TOP 5 - Perfumes
jeudi 9 avril 2009 |

Perfume é uma coisa muito pessoal. Nós sempre temos um preferido, que pode não agradar a todo mundo, mas nos agrada, e isso é o suficiente. Hoje eu estava folheando uma das minhas VOGUE antiguinhas e vi uma matéria sobre os melhores perfumes para dar de Natal. A gente está bem longe do Natal, mas isso me fez pensar, e eu resolvi fazer um top 5 dos meus perfumes preferidos:

1. Very Irrésistible – Givenchy
É um perfume floral aromático inspirado em Audrey Hepburn. Sua nota principal é a rosa. Nunca vi ninguém falando mal do Very Irrésistible. É marcante, vicia. Você fica cheirando o próprio pulso hahahaha. Acho sexy. Bom para usar numa festa ou num encontro.
Photobucket

2. Light & Blue – Dolce&Gabbana
Primeiro perfume da minha mãe que eu usei, há anos atrás. É muito, muito, muito bom. Floral frutal, com notas de cedro siciliano, folhas de maçã verde, bambu, jasmim, rosa branca, madeiras cítricas, âmbar e almíscar. Acho ele bem chique. Costumo usar quando vou jantar fora, ou em reuniões de família. Ele é marcante à noite.

Photobucket


3. Brit – Burberry
Eu nunca tinha prestado muita atenção no Brit, até acabar o frasco dele aqui em casa e eu quase sofrer uma crise de abstinência. Segundo a propaganda da Burberry, “a mulher Brit é o brilho do sol em um dia londrino chuvoso”. Amo essas descrições de perfumes hahahaha. O Brit tem notas de lima, pêra, amêndoa verde, peônia branca, amêndoa doce, madeira de mogno, âmbar e tonka bean (what?). Amo a embalagem também. Me lembra a Becky Bloom (talvez porque, nos livros, ela é britânica). Bom para usar no dia a dia.

Photobucket



4. Nina - Nina Ricci
Minha tia esqueceu esse perfume aqui em casa no ano passado e eu o usei por umas boas semanas até ela descobrir. É maravilhoso – minhas amigas adoram. Nina é floral frutal com notas de limão, maçã-do-amor, praline, dama da noite, peônias, madeira de cedro e da macieira e almíscar branco. Bom para usar no dia a dia também. A fixação é maravilhosa.

Photobucket



5. Armani Code – Giorgio Armani
Comprei quando fui pra Buenos Aires há dois anos atrás. Já o conhecia das propagandas na televisão (principalmente no canal Sony, nos intervalos do America’s Next Top Model). Por algum motivo me lembra o Light & Blue. Notas de flor de laranjeira, jasmim de Sambac, mel e baunilha de Madagascar. Do top 5, acho que é a fixação mais fraca. Bom para sair à noite.

Photobucket


Recomendo todos.

Marina.

Fonte: Sacks

Libellés : ,

escrito às 16:19 | back to top