Review - Divorciada Debutante & A Verdade Nua e Crua
jeudi 24 septembre 2009 |

Divorciada Debutante - Plum Sykes

"O tom perfeito: engraçado, ingênuo, satírico e cativante. Gargalhei várias vezes". A frase, dita por Anna Wintour sobre o primeiro livro de Plum, Bergdorf Blondes, poderia muito bem se estender ao segundo. Agora com uma escrita mais madura, mais cruel e mais falsamente inocente, Plum desenrola um cenário divertido, absurdo e risível - mas verossímil. A primeira frase do livro já entrega o tom irônico e delicioso: as garotas casadas de Nova York, hoje em dia, fazem quase tanto esforço para se livrarem dos maridos quanto um dia fizeram para agarrá-los.

Assim, a autora logo nos apresenta a duas encantadoras divorciadas debutantes, Lauren Blount e Tinsley Bellangere, ambas lindíssimas, riquíssimas, magérrimas e divertidíssimas - sim, tudo no superlativo. Do outro lado vemos nossa protagonista, a recém-casada Sylvie Mortimer, cujo sonho é um casamento igual à propaganda do perfume Eternity, da Calvin Klein - o que não acontece exatamente como ela esperava. Entre muitas festas e viagens, "desafios ficativos", bebês socialites, comentários maliciosos, fofocas e exageros, Sylvie vai se aproximando cada vez mais das amigas e desvendando o mistério sobre o seu casamento.

Com uma narrativa maravilhosa, o livro só me decepcionou ao ser previsível demais e apresentar um final para lá de clichê e meloso. Mesmo assim, a história compensa: a leitura fácil, gostosa e leve garante momentos de pura diversão. Indicado!



A Verdade Nua e Crua
(The Ugly Truth)


Abby Ritcher é o modelo da mulher moderna: bem sucedida, extremamente neurótica e muito romântica. Entretanto, com o seu programa de televisão ameaçado, a produtora se vê obrigada por seu chefe a contratar o charmoso Mike Chadway como comentarista especial. Mike é a estrela de The Ugly Truth, o programa onde ele desvenda da forma mais cruel e sarcástica os segredos por trás dos bons (ou maus) relacionamentos. Sem papas na língua e extremamente simplista, ele responde de forma inconveniete e extremamente sincera as perguntas que recebe. Cético, Mike não acredita em amor, e prega que os relacionamentos são um jogo onde quem tiver as melhores cartas e estratégias ganha.

Obviamente, Abby despreza as crenças e a visão de mundo de Mike, detestanto o sucesso que ele tem. Por outro lado, Mike vê graça no idealismo amoroso de Abby. A situação toda ganha extra tensão quando um contrato informal é feito: Mike promete fazer Abby seduzir completamente seu vizinho gostoso. Caso consiga, ele permanece no programa; caso contrário, ele se demite.

Passando por situações obviamente hilárias e super tensas, o filme trata de sexo e relacionamentos de uma forma crua, com um humor mordaz e sem grandes atitudes românticas ou amores impossíveis. Incrivelmente humano, o filme trabalha fraquezas e falhas que todos nós possuímos, assim como revela interesses superficiais totalmente despidos de motivos nobres. Leve, engraçado e sincero, o filme é diversão certa. Veja o trailer abaixo:



Clarissa

Libellés : , , , ,

escrito às 14:44 | back to top