O cabelão de Naomi Clark
lundi 9 novembre 2009 |

Se 90210 é divertido de assistir, isso se deve, em grande parte, à personagem de Naomi Clark. Gata, rica, e magérrima, ela sabe se vestir bem e ousar na dose certa. Por isso, eu e a Marina ficamos ligeiramente chateadas com as aparições mínimas de Naomi no último episódio do seriado. Para suprir a abstinência da nossa personagem favorita, resolvi fazer outro post sobre ela - mas, em vez de focar no estilo das roupas, resolvi focar em outra coisa: os cabelos.

Naomi tem cabelos crespos, uma maldição para a maior parte das garotas. Em vez de se desesperar com os cachos indomáveis, Naomi brinca com as formas e volumes possíveis, fazendo do cabelo o seu melhor acessório.




CRESPOS

Os cabelos são bem cuidados, é claro, de forma que mesmo quando crespos mantêm o movimento. Isso é muito importante: os cabelos, não importando o penteado, precisam manter a leveza. Com cabelos crespos, que geralmente são mais pesados e exigem uma quantidade maior de produtos, é mais difícil de conseguir esse efeito; entretanto, é esse pequeno toque que faz a diferença. Cabelos crespos ficam lindos quando trazem movimento e leveza, que são os ingredientes principais para um aspecto sedoso, natural e bonito.




LISOS

Embora sejam mais fáceis de se cuidar, não são livres de problemas. A gente sabe que o abuso de chapinha deixa as pontas dos cabelos quebradas e feias, dando aquele aspecto artificial e horrível de cabelo de palha. Por isso, também é preciso lançar mão de vários produtos de cuidados capilares, para que, aqui também, a leveza e o movimento continuem naturais.




CACHEADO

E essa é a delícia de quem já tem os cabelos crespos ou cacheados - a variedade. Eu, que tive cabelo liso escorrido por boa parte da minha vida, tinha sonhos de cachear o cabelo; tentei de todas as técnicas, e o resultado era sempre o mesmo: depois de poucos minutos, os cachos desmanchavam-se em ondas até terminarem no liso novamente. Quem já tem as ondas naturais no cabelo pode reforçá-las utilizando o maravilhoso baby liss. Eu, particularmente, adoro o look - acho chic, feminino e sofisticado.




DESARRUMADO

Ah, sem dúvida o meu preferido - e provavelmente o que mais exige preparo. Afinal, criar um desarrumado que fique bonito, natural, leve e com movimento não é coisa fácil. Essa estética linda sem querer que eu adoro exige muita preparação e cuidado! E a Naomi sabe como usar e arrasar.




OUTROS

E quem disse que cabelos crespos e cacheados não pedem acessórios? Coques, rabos, penteados, tiaras... tudo cai muitíssimo bem quando bem feito. É só inspirar em Naomi e ousar muito!

Clarissa

Libellés : , , ,

escrito às 15:54 | back to top