Perfil da Semana - Carol Trentini
lundi 13 avril 2009 |

Não é por acaso que Carol Trentini é a queridinha da poderosa Anna Wintour, editora-chefe da VOGUE Americana, e dos (grandes) fotógrafos Patrick Demarchelier e Steven Meisel.



ANTES DA VIDA DE MODELO
Caroline Aparecida Trentini é uma canceriana do dia 6 de Julho de 1987, natural de Panambi, no Rio Grande do Sul. Ela é descendente de alemães e italianos; quando ela tinha apenas um ano de idade, seu pai, Jacó, morreu, e então ela passou a ser criada pela mãe, Lourdes, e pelas irmãs mais velhas, Franciele e Élen. Chegou a dizer, em entrevista: "eu queria fazer igual as minhas duas irmãs mais velhas: estudar, me formar na faculdade e trabalhar em alguma coisa".



Entrevista com Carol Trentini, 2006


INÍCIO
Quando tinha treze anos, Carol Trentini foi descoberta andando pela rua em Panambi pelo mesmo agente que descobriu Gisele. Logo mudou-se para São Paulo, e disse que ficou assustada por morar sozinha em uma cidade grande (Panambi tem menos de 50 mil habitantes). Permaneceu lá durante apenas um ano; logo, foi para New York, mesmo sem falar inglês; aprendeu o idioma rápido e fez uma campanha para a linha Marc by Marc Jacobs, quando realmente despontou. Atualmente, mora em New York com as amigas e também modelos Cinthia Dicker e Bruna Erhardt.



DESFILES E CAMPANHAS
Carol tem rostinho de boneca, bochechas vermelhinhas e brilhantes olhos azuis - o que a ajudou a brilhar na passarela. Mas não foi só isso: "sou profissional e sou muito crítica e exigente; já treinei muito no espelho!", garante. Desfilou e/ou fez campanhas para Valentino, Versace, Chanel, Christian Dior, Louis Vuitton, L.A.M.B., Vera Wang, Ralph Lauren, Oscar de la Renta, Dolce&Gabbana, Calvin Klein, Balenciaga, Rosa Chá, Baby Phat e também foi estrela de vários Victoria's Secret Fashion Shows. Apareceu na capa de inúmeras revistas, entre elas VOGUE, Elle, W. e Harper's Bazaar. Em 2007 foi o rosto da Gucci Cruise, Oscar de la Renta, Dolce&Gabbana Animelier, Dsquared² e Mulberry; atualmente, é o rosto da DKNY e Carlos Miele.


Em Maio de 2007 a VOGUE America fez uma matéria com as supermodels da atualidade, em que Carol apareceu ao lado da gaúcha Raquel Zimmerman e das modelos Jessica Stam, Doutzen Kroes, Sasha Pivovarova, Agyness Deyn, Coco Rocha, Hilary Rhoda, Chanel Iman e Lily Donaldson.




CURIOSIDADES
Carol tem 1,80m de altura, pesa 55kg e suas medidas são 82-60-90cm. Carol está em 13° lugar no "Top 50 Models" do models.com e foi a modelo do mês do Fashion Model Directory em Janeiro de 2009. Em 2005, fez uma aparição na novela global Belíssima. Também é sabido que Carol cozinha bem ("meu estrogonofe é ótimo!", garante ela), e que adorou o livro O Caçador de Pipas; disse que também adora Forrest Gump e costuma escutar Vanessa da Mata e Bob Marley.




DEMARCHELIERS
Em Junho do ano passado Carol fez um belíssimo editorial com Patrick para a VOGUE Americana, chamado "falling off the map".


As duas fotos mais bonitas do editorial: deslumbrantes, Carol e a paisagem

Além disso, Carol namora o filho de Patrick, Victor, que lançou sua primeira exposição de fotos início de Março desse ano, em NY. A top aparece de topless em várias das fotos.



2009
Carol também está na campanha nova da C&A (linda, por sinal, me arrepio sempre que vejo), e, no dia dia 17 último, Carol desfilou em São Paulo, no Terraço Daslu, como uma Barbie (ao lado de Alessandra Ambrósio, com quem também divide a campanha citada acima).



Campanha da C&A - trazendo três tops e música deliciosa

Carol Trentini e Alessandra Ambrósio - Barbies no Terraço Daslu




Enjoy the show!


Clarissa

fonte das fotos: Demarchelier.com e FashionModelDirectory.com

Libellés : ,

escrito às 13:00 | back to top