Perfecting
mardi 11 août 2009 |

Se o trench coat é unanimidade por seu classicismo, a jaqueta perfecto é por sua ousadia. Criada em 1928 por Irving Schott e usada pela Força Aérea Americana na década seguinte, foi só na década de 50 que ela atingiu grande popularidade, usada por ícones do cinema como Marlon Brando e James Dean. Posteriormente, foi usada à exaustão por integrantes de diversas bandas de rock e punk rock, tornando-se quase um uniforme obrigatório.


Marlon Brando em The Wild One e a banda Ramones

Entretanto, a história dessa peça não é tão longa quando a colocamos no guarda-roupa feminino. Para compensar o tempo perdido, é nossa vez de abusar desse clássico sinônimo de ousadia.

Incrivelmente versátil, a perfecto é um daqueles itens indispensáveis que vai bem com quase todo o tipo de roupa e vai do dia à noite, da aula da faculdade à festa. Acrescentando um ar rebelde à produção, a jaqueta fica linda com quase qualquer tipo de vestido. Contanto que não seja incrivelmente sexy (um look fetichista demais acaba sendo caricato - aliás, qualquer coisa demais acaba sendo caricata) ou de gala (alguém imagina alguma combinação maravilhosa de jaqueta perfecto com longo Valentino?), você tem grande chance de criar uma combinação inusitada e interessante.


Taylor Momsen, Agyness Deyn, Mary-Kate Olsen, Demi Lovato e Rosie Huntington-Whiteley

Como você pode ver pelas fotos, a combinação faz sucesso com modelos mais clássicos, bandage dresses, cocktail dresses e até mesmo com estampas de verão. Também fica maravilhosa se usada com jeans e t-shirts ou blusas mais arrumadinhas.


Kate Moss, Paris Hilton e Whitney Port

Assim como o trench coat, a perfecto é clássica, linda e pode ser usada com (quase) qualquer roupa - sempre vale a pena um pouquinho de senso crítico antes de sair na rua. É a peça ideal para mesclar sofisticação e atrevimento. Aproveite!

Clarissa

Libellés : , , ,

escrito às 21:25 | back to top