The City - futilidade exagerada
mardi 12 mai 2009 |

Eu não tenho problema nenhum com seriados fúteis. Pelo contrário, gosto muito. Assisto Gossip Girl, 90210, Sex and the City, The Hills, Dirty Sexy Money. Acompanhei a primeira (e última) temporada de Privileged, apesar de achar bem fraquinha. Por isso, quando eu soube que a Whitney Port de The Hills iria ter um seriado só dela chamado The City, eu fiquei MUITO feliz. Apesar de não gostar nada da Whitney e achar que ela não conseguiria segurar um seriado como protagonista, The City se passa em Nova York, mostra o dia a dia dela "trabalhando" na Diana von Furstenberg e apresenta outras pessoas também, como a It socialite Olivia Palermo.

Parece bom. Mas não é. Em primeiro lugar, minha suspeita de que Whitney não conseguiria segurar um seriado se confirmou. Whitney Port é... chata.

Photobucket
Whitney com Jay.

A Whitney de The Hills parecia decidida, focada na carreira, mas, assim que se mudou para Nova York, a gente não vê Whitney fazer outra coisa além de falar do Jay. Who is Jay? Jay é o namorado que a MTV arranjou para ela. Chato DEMAIS também. Jay tem uma bandinha mais ou menos e se irrita se a Whitney chega cinco minutos atrasada no show dele. Jay usa camisa de flanela para se apresentar numa festa da hi-society nova-iorquina e se irrita quando todo mundo fala mal dele. Jay mente para a Whitney e ainda consegue se passar por vítima.

A loja da Diana von Furstenberg só serve de cenário para outra storyline sem sal: a briga entre Whitney e sua colega do "mal", Olivia Palermo. A edição da MTV é tão exagerada que desde o primeiro episódio você sabe que eles querem fazer da Olivia a vilã número 1 de The City, quase um Spencer Pratt de Christian Louboutins. O mais chato de tudo é que Olivia é a única que dá vontade de acompanhar no seriado, mesmo com os poucos minutos em que aparece. Ela tem um senso de estilo ótimo, faz comentários legais e é interessante, diferente de Whitney e todas as amigas figurantes dela que, além de tudo, são muito burras. A Allie, então, me dá nos nervos.

Photobucket
Olivia, Whitney e Erin.

Depois do sétimo episódio, que eu vi no site da MTV, não consegui mais acompanhar a série. É muito ruim. Não consigo acreditar que descreveram The City como a nova Sex and the City, Whitney não chega nem aos pés de Carrie Bradshaw.

Quando a MTV der um reality show só para a Olivia, eu dou mais uma chance para Nova York. Por enquanto, prefiro ficar em The Hills com a Lauren.

Marina.

Libellés :

escrito às 17:48 | back to top