Alice em Paris - 02
mercredi 6 mai 2009 |

Photobucket

Falar das festas de Paris pode ser um pouco complicado, tendo em vista que depois de algumas taças de champagne sua memória tende a ficar um pouco prejudicada. Porém, como eu não gosto de beber (cof, cof) vou tentar revelar um pouco deste lado misterioso de Paris.

Primeiramente, é relevante salientar que a primeira impressão ao entrar nas discothèques de Paris é a de que os franceses são bem mais comportados que nós brasileiros. Não se vê pessoas se agarrando pelos cantos e homens chegando com aquelas cantadas baratas que te deixam com vontade de vomitar. Mas, passadas algumas horas, você percebe que as coisas podem não ser bem assim: após alguns drinks (e, às vezes, outras coisinhas mais), os franceses começam a mostrar quem realmente são. O mais impressionante é que, ao contrário de nós, eles conseguem ser loucos e desinibidos e nem assim perderem a sua pose e seu charme.

Eu ainda não sei dizer se o jeito de chegar dos franceses é cafona ou não, pois um francês vir falar comigo dizendo que eu sou “tellement Jolie” (realmente linda) na língua portuguesa pode parecer normal e pertinente, mas, em francês, fica lindo!

Photobucket
Le Cabaret.


Uma das minhas melhores experiências em Paris foi a minha tentativa de entrar no Le Cabaret, localizado no 1° arrondicement. Ao chegar, logo me deparei com uma fila gigantesca cheia de pessoas bonitas e extremamente bem arrumadas. Meu primeiro pensamento, ao olhar para o meu vestidinho simples de algodão, foi o de que eu simplesmente NUNCA conseguiria entrar. Mas, é claro, sou brasileira e não desisto nunca.

Ao olhar de relance para o inicio da fila, me deparei com um segurança bonitinho que devia ter no máximo uns 30 anos e, logo, idéias começaram a brotar na minha cabeça. Well, não custava nada tentar dar uma de estrangeira perdida e sondar se eu tinha alguma chance de conseguir entrar. Ao me aproximar dele, arrumei o meu cabelo, dei o meu melhor sorriso e soltei no meu melhor francês : boa noite, ‘’o senhor’’ pode me dizer como eu faço pra entrar nesta festa? (s’il vous plaît, est-ce que vous pouvez me dire comme je fais pour entrez ici?). Ele me olhou de cima à baixo, me deu um sorriso meio malicioso (o que logo me deu uma ponta de esperança) e me disse: se tuas amigas forem tão bonitas quanto tu, vocês podem passar aqui comigo. Eu apontei as duas amigas que estavam comigo e o inacreditável aconteceu: eu passei na frente de todo mundo e sem pagar um centavo! Bom, começando desta forma a noite não tinha como ser ruim! E realmente não foi. Pessoas bonitas, muitas mesas com direito a champagne caras, músicas boas e muito glamour. A noite não poderia ser melhor! E, tendo em vista que aquele dia era a ‘’nuit blanche’’, um dia especial em Paris onde tudo estava realmente muito bonito e iluminado, antes do Cab eu sentei na frente do Louvre, onde as janelas estavam todas iluminadas, uma de cada cor, fazendo um efeito realmente maravilhoso no Seine. Aquele dia eu voltei para casa pesando que nunca mais queria ir embora daquele lugar!

Photobucket


Para quem vai à Paris, aqui fica uma lista de boates que vale a pena conferir :


Mix: 24, Rue de l'Arrivée - Tour Montparnasse, 75015 - Paris
Queen (alternativo): 102, Avenue des Champs Elysées, 75008 - Paris
Paris, Paris: 5 avenue de l'Opéra, 75001 - Paris
L’etoile: 12, rue de Presbourg, 75016 - Paris
Le Cab’: 2, Place du Palais Royal, 75001 - Paris
Buddha Bar (restaurante e bar com espaço para dançar): 8, Rue Boissy d'Anglas, 75008 – Paris
ShowCasa (com vista pro Sena): Port des Champs Elysées, Pont Alexandre III, 75007 - Paris
Le Duplex: 2 bis, Avenue Foch, 75116 - Paris
Le Romeo: 71, Boulevard Saint Germain, 75005 - Paris
Le Rex Club: 5, Boulevard Poissonnière, 75002 – Paris
World Place: 32-34, Rue Marbeuf, 75008 - Paris

Alice.

Libellés : , ,

escrito às 16:37 | back to top