Clássico, atemporal, irresistível
mardi 26 mai 2009 |

Embora a maioria das pessoas que eu conheça adore o verão, aquelas que adoram Moda preferem o inverno. E explicam: no inverno a gente se veste melhor.

Não deixa de ser verdade - o clima praia traz um relaxamento intrínseco do qual é impossível se livrar. Nesse último verão, na praia, levei somente as minhas roupas menos arrumadinhas e mesmo assim me sentia meio overdressed (em comparação ao resto do pessoal) e desarrumada (em comparação ao meu padrão) - ou seja, puro desconforto. Mesmo assim, não sou fã absoluta do inverno - quem mora no sul sabe que o inverno daqui castiga e, mesmo eu sendo das mais calorentas, há dias em que não existe solução a não ser ficar uma bolinha de tantos casacos, mal conseguindo se mexer. E isso eu absolutamente detesto. Sou uma pessoa outonal, decidi.


Campanha da Burberry com a Kate Moss

Acontece que o inverno me traz a possibilidade de usar uma das minhas peças de roupa preferidas: o trench coat.

Criado por Thomas Burberry em 1914 para os soldados britânicos, disseminado a partir de 1918 por personalidades como Winston Churchill e eternizado posteriormente por Ingrid Bergman e Humphrey Bogart em Casablanca, o trench coat é uma peça clássica, elegante e cool. Sofisticação é apenas um efeito colateral do seu uso em qualquer produção.



Eu tenho um metalizado lindo, mas é meio glam demais pro dia-a-dia. Então estou à procura do perfeito trench coat preto para adquirir - e encontrei um possível hoje de tarde, na Rabush. Preto, impermeável e com manta interna removível, ele era bonito e não muito caro (R$228,00). Mas eu vou esperar a coleção da Makenji - o do ano passado era maravilhoso e eu ainda me arrependo de não ter comprado - para me decidir.

E um argumento final para quem ainda não se convenceu de que o trench coat é a peça perfeita: ele foi usado algumas vezes por Audrey Hepburn, musa. Aliás, alguém se lembra do que ela estava usando na cena final de Bonequinha de Luxo?



Clarissa

Libellés : , , , ,

escrito às 19:15 | back to top