Oasis
jeudi 14 mai 2009 |

Photobucket

O dia 12 de maio de 2009 (terça-feira) pode ser considerado um dia que marcou a minha vida. Sem sombra de duvidas, foi um dia muito especial e esperado. Mas o que aconteceu, afinal? O Oasis inacreditavelmente se apresentou em Porto Alegre!

Sempre fui muito fã deles. Amo as músicas: tanto as melodias quanto as letras são bonitas. Porém, nunca imaginei que ele viriam à Porto Alegre. Fui pega de surpresa.


O show ocorreu no Gigantinho, onde fica o estádio do Internacional (o melhor time de Porto Alegre). O local não estava lotado (apesar de parecer, se vocês olharem no vídeo) e contou com a presença dos verdadeiros fãs. Durante o repertório, todas as pessoas cantaram as músicas com a banda, sabendo de cor todas as letras, contando com muita emoção e adrenalina. Faz tempo que eu não gritava tanto na minha vida!

A pista, onde eu fui, estava cheia. A passagem para o bar estava bem complicada, dificultando as idas ao banheiro e a compra de bebidas. Porém, as cadeiras estavam em sua maioria vazias, mostrando que o público, em sua maioria jovens entre 16 e 30 anos, preferiu optar por pagar menos (apesar de a diferença ser de apenas 40 reais entre um ingresso e outro) e ter uma maior interação com a banda, podendo pular e dançar muito ao longo do show.

Photobucket


E como as pessoas estavam vestidas? O estilo do pessoal estava 90% alternativo. Muito All Star, tiaras, sapatilhas (vi algumas até de petit pois), coletinhos, muita meia-calça, botas de montaria, calças xadrez, muito preto e vermelho, e, é claro, muitas pessoas com a camiseta do Oasis.

O tempo não estava muito propício para sair com sapatos bons e caros, pois o chão da entrada do show estava completamente embarrado. A vontade que eu tive ao chegar em casa era de arremessar meu All Star no lixo (mas é claro que eu pensei duas vezes antes de fazer isso e apenas o joguei num canto do quarto).

Falando num dos pontos mais importantes, o repertório contava com 20 músicas, algumas mais novas e outras já tradicionais, como Wonderwall. Para os curiosos, the set list (na ordem em que tocou no show):

· Rock'n Roll Star
· Lyla
· The shock of the lightning
· Cigarettes and Alcohol
· The meaning of Soul
· To be where there's life
· Waiting for the rapture
· The masterplan
· Songbird
· Slide away
· Morning glory
· Ain't got nothing
· The importance of being idle
· I'm outta time
· Wonderwall
· Supersonic
· Don't look back in anger
· Falling down
· Champagne supernova
· I am the walrus (musica dos Beatles)

Na minha opinião, a banda toca melhor ao vivo do que nos CDs. Muitas músicas que tocaram no show e que eu não achava grande coisa, me surpreenderam, me fazendo mudar de opinião sobre elas. É muito difícil um grupo tocar com a mesma voz que nos CDs e com eles isso acontece de uma maneira surpreendente. Única decepção: não tocou Stop Crying Your Heart Out, uma das minhas músicas preferidas da banda.

Photobucket

A minha impressão final? Eles são ótimos e o show foi perfeito. Para aqueles que gostam da banda e não foram, perderam uma oportunidade maravilhosa.

Alice.

(a Alice não escreveu para a coluna de Paris porque esteve ocupada demais. Na próxima quarta ela volta!).

Libellés : ,

escrito às 20:39 | back to top