Com essa semana acabando, acaba também a semana das season finales dos nossos seriados favoritos. Para quem não sabe, season finale é o nome que se dá ao último episódio da temporada de uma série de TV. A próxima temporada começa normalmente em Setembro, quando estréia as séries da fall season. Até lá, nós ficamos meses sem ver nossos personagens favoritos.
Muito bem, e quais foram as principais séries que se despediram essa semana? Gossip Girl e One Tree Hill na segunda-feira, 90210 na terça. Eu vi as três e, para quem acompanha alguma delas pela TV por assinatura no Brasil, posso contar algumas novidades (mas, por favor, se você não quer saber de nada, NÃO LEIA O QUE VEM A SEGUIR):
Gossip Girl - The Goodbye Gossip Girl: Eu só fico me perguntando uma coisa: por que a segunda temporada não começou tão boa quanto terminou? Gossip Girl é uma das minhas séries preferidas, mas confesso que ela me irritou A LOT do início até o meio dessa segunda temporada. Tudo estava muito chato e previsível, sem falar no casal Nate&Vanessa, que é provavelmente um dos piores casais da história da TV (oi, Vanessa, morre!). Além disso, Chuck parecia um empresário quarentão aposentado, Blair uma esposa das mais chatas e o Dan... bem, é o Dan. No entanto, dos episódios finais pra cá, a série melhorou HORRORES. Nate largou a Vanessa enquanto tomava cházinho (melhor cena ever), voltou pra Blair e foi totalmente querido com ela até a nossa Queen B decidir que queria o Chuck. Serena, longe do Dan, fica totalmente mais suportável, e Little J, apesar de apagadinha, também estava bem legal.
O último episódio foi um dos melhores da série até agora, e eu devo dizer que o Nate foi o astro (e não é só porque eu gosto do Chace Crawford). Primeiro, Gossip Girl resolveu rotular todo mundo no dia da formatura (Nate: a putinha da turma, Blair: fraca, Chuck: covarde, Dan: the ultimate insider - não sei traduzir isso sem ficar ruim, Serena: a partir de agora, completamente irrelevante). Nate foi correndo contar pro vovô o que havia acontecido, e então nós tivemos o melhor diálogo de todo o episódio (não reproduzido com exata precisão por mim):
Nate: Vô, preciso te contar uma coisa.
Vovô Van der Bilt: Diz ae, filhão.
Nate: Eu dormi com uma mulher mais velha.
Vovô Van der Bilt: Ah! Meu garoto! :)
Nate: Ela era casada.
Vovô Van der Bilt: Hm... ok.
Nate: E ela me pagou.
Vovô Van der Bilt: MASQUE.
Fora isso, Serena iniciou uma caçada à Gossip Girl (que resultou em cenas muito engraçadas), Chuck FINALMENTE (Iiit's raining men! Aleluuuia, It's raining men!) declarou seu amor à Blair, Little J virou Queen J, Nate não tinha mais nada pra fazer e resolveu viajar com o Vanessão (o que DUVIDO que vingue, já que tá todo mundo dizendo que a terceira temporada vai ser all Nate/Serena), Carter Baizen descobriu que o pai da Serena tá nas ilhas Fiji e contou pra ela (oh my god, Keith van der Woodsen na terceira temporada? VAI SER A MELHOR TEMPORADA EVER), Georgina vai dividir quarto com a Blair na NYU, Rufus e Lily ficaram noivos e a Gossip Girl... bom, continua anônima. E acompanhará todo mundo na faculdade no próximo ano. Alguém ainda acha que vão descobrir quem ela é? Só no último episódio da última temporada. E eu duvido que esse dia chegue tão cedo ;)
90210 - One Party Can Ruin Your Whole Summer: Assim, vou ser sincera. ACHEI HORRÍVEL. Adriana e Navid, como sempre, foram incríveis, mas eles não conseguem segurar um episódio inteiro nas costas (e nem deveriam). Odeio a Annie, mas o que aconteceu com ela foi simplesmente crueldade. E pra completar o azar da infeliz ela ainda atropelou alguém. Naomi e Liam eram um dos melhores casais da série, mas a irmã sociopata dela estragou tudo. Alguém manda aquela mulher pro inferno? Fora isso, Liam foi pro colégio militar, Ethan beijou a Silver... nada de empolgante ou que te deixe louco pra ver a próxima temporada. Muito pelo contrário. A única coisa que chegou a ser legal no episódio foi os pais da Annie comendo brownie de maconha sem querer, hahahaha. Ri muito!
One Tree Hill - Remember Me As a Time of Day: Episódio muito lindo, feliz, emocionante, com cara de series finale. E, na minha opinião, devia ser. Próxima temporada sem Lucas e Peyton? Aliás, deixa eu refazer a frase. PRÓXIMA TEMPORADA SEM CHAD MICHAEL MURRAY? O QUE ESSA GENTE TEM NA CABEÇA? O Lucas é chato, mas só de olhar pra ele a gente já se sente bem!
Mas gostei muito. Todo mundo terminou feliz e Julian ficou com a Brooke. Ouvi dizer que ele vai ser fixo na próxima temporada. Tomara!
------------
Saindo um pouco do assunto, mas não totalmente, algumas das novas séries da CW foram anunciadas e uma delas é The Beautiful Life, com a Mischa Barton (ex-Marissa Cooper de The O.C.), que trata sobre a vida de modelos dividindo um apê em Nova Iorque. Acho que tem potencial pra concorrer com Gossip Girl na popularidade. Veja alguns trechinhos do primeiro episódio aqui (participação especial de Zac Posen):
Marina.
Libellés : 90210, Gossip Girl, Marina, One Tree Hill, Série de TV