Arte Glam
vendredi 12 juin 2009 |

Todos vocês devem saber que Lily van der Woodsen, agora Lily Bass, adora trabalhos artísticos. E o quadro do quarto de Serena van der Woodsen é puro glam e não passa despercebido - e daí nos vem a pergunta: quem é o artista por trás dessa obra de arte e glamour?


Pamela Anderson posou para a artista, como vemos na terceira imagem

Marilyn Minter nasceu em 1948 e vive em NYC; polêmica e controversa, ela já fez séries de fotografias sobre pornografia, sexualidade e até mesmo envolvendo a própria mãe, viciada em drogas. Obviamente, sofreu várias críticas e foi acusada de representar as mulheres como objeto sexual. Foi só nos idos dos anos 90 que Marilyn refinou o trabalho, trazendo elementos de alta moda e senso de glamour às suas obras, ainda com erotismo subliminar.

Nos anos 2000, Marilyn trouxe uma série de trabalhos de closes em imagens de glamour, como olhos com muita maquiagem, lábios cobertos de batom, gloss e brilho, saltos altos batendo em água, sempre trazendo um grande expressionismo de um cotidiano, muitas vezes encenado, que se dá no mundo da Moda. Os trabalhos de Marilyn trazem detalhes e restos do que acontece depois - depois que o desfile termina e o show acaba.




Marilyn diz: "Eu acho que sempre que você faz algo que parece bonito, as pessoas o subestimam. Eles imediatamente querem desvalorizá-lo. E se parece realmente lindo, a rejeição é automática. Mas isso não interessa realmente, porque eu sei que as pinturas vão continuar lindas em vinte, trinta ou cinqüenta anos. Então se as pessoas não as compreendem agora, elas irão, mais cedo ou mais tarde."

As obras dela parecem fúteis à primeira vista - como se apenas calcadas na aparência e na ostentação. Mas elas mostram aos olhos mais atentos uma série de mensagens maravilhosas, que é claro que só a subjetividade pode compreender. Um prato cheio para a semiótica, definitivamente.

E eu não sei vocês... mas eu fico completamente deslumbrada com as obras dela. Passaria horas só admirando.


Clarissa

fonte das fotos: ArtNet

Libellés : , , ,

escrito às 19:35 | back to top