Garimpando no Iguatemi - Cheap&Chic
mardi 7 juillet 2009 |

A Marina já havia garimpado peças legais na Colcci, na Zara e na Canal, também no shopping Iguatemi. Desta vez, resolvi fazer uma coisa diferente: fui em duas lojas baratinhas, a C&A e a Renner, e encontrei peças legais e fáceis de usar.

C&A

Eu sou suspeita para falar, porque gosto bem mais da C&A do que da Renner - o que é engraçado, a maior parte de pessoas que eu conheço pensa o contrário. Eu gosto da C&A porque as peças são bonitas, interessantes e algumas coleções trazem um estilo meio rock glam que a Renner não tem. E por falar em rock glam, não existe nenhuma peça que compreenda melhor essa atmosfera cool do que a clássica (e moderninha, por mais paradoxal que seja) t-shirt.



A C&A sempre tem camisetinhas legais, que vão de estampas básicas a escritos interessantes. No último verão comprei uma t-shirt preta com abertura nas costas e a frase 'bring it on now!' na frente. Adorei! Nessa coleção predominaram as estampas - de temas da Disney a Marilyn Monroe, as t-shirts estão lindas e baratíssimas, todas por R$25,90.

As camisetas da Disney estavam disponíveis em cinza, branco e rosa-claro (para todas as estampas, que incluíam mais temas do que fotografei). Também encontrei essa t-shirt fashion da Barbie com um sapato rosa s
hocking laminado (tinha abertura nas costas e o tecido era bem macio) e essa outra com o rosto da Marilyn, diva. Curti as t-shirts com temas ecológicos (vi na Renner também), e me deparei com modelos em promoção, por R$15,90.

A última perdeu o tom básico - tinha mangas até o cotovelo e o ombro era completamente aberto. Sexy e ousada, fazia parte da coleção da Fergie para a C&A. Destaque para a frase: my boyfriend is out of town.




Também da coleção da Fergie encontrei essa jaqueta curtinha modelo perfecto, feita de jeans. Só depois de experimentar me dei conta de que tinha pego uma jaqueta do tamanho errado, então ela ficou um pouco grande. Fiquei com preguiça de experimentar a do tamanho certo - mas já podemos ter noção do efeito final, não é? Ainda prefiro um modelo de couro, mas essa é um alternativa super barata (R$79,90, se não me engano) para quem já estourou o orçamento do mês.


RENNER




Encontrei poucas t-shirts na Renner, então resolvi diferenciar a proposta nessa loja. Logo que entrei, dei de cara com vários modelos de casacos - e o melhor, todos abaixo de R$200,00. Mas encontrei um problema grave: a modelagem da Renner simplesmente não fica bem no meu corpo. O primeiro casaco ficou imenso, e o cinto do segundo ficava super largo e não fechava de jeito nenhum. Os problemas persistiram em todos os casacos que experimentei, e eu conferi se realmente havia pego o tamanho certo - sim, o menor.

Fora o problema com a modelagem, em geral eu gostei dos casacos. Esse roxo estava com um acabamento super bem feito (mas era horrível de abotoar e desabotoar), só perdia para o vermelho. O último casaco tinha um tom brilhosinho e me lembrou um ar meio ladylike, meio Blair Waldorf; até levaria se ele não tivesse ficado imenso no corpo, mas com as mangas curtas e a cava pequena. Enfim (o problema da modelagem não me abandona, ahahahaha), gostei do material, gostei do tratamento e achei os modelos bem bonitinhos e para todos os gostos (tem até um de vinil ali em cima!). Vale a pena dar uma conferida!

Clarissa

Libellés : , , ,

escrito às 14:07 | back to top