Buenos Aires Guide - parte dois
dimanche 28 juin 2009 |

Photobucket

Antes de ir para Buenos Aires, eu fiz várias pesquisas na internet sobre quais lugares devia ir. Um dos mais citados, inclusive pela Vogue Brasil, foi o restaurante Casa Cruz, em Palermo Soho.

Photobucket

Dica amiga: nem tente ir sem fazer reserva antes. O restaurante é exclusivíssimo e lota (principalmente no sábado, quando eu fui). O mais legal é que por causa disso você já é recebido do lado de fora do restaurante pelo nome.

A entrada é linda. As portas de bronze chamam atenção, como dá para ver na foto, e se você for distraído não vai ver o nome do restaurante, que é discreto e pequeno, numa placa em frente à casa. Lá dentro, as luzes são fracas e o ambiente é super bonito e elegante. O clima é bastante intimista.

Ficamos esperando um tempo pela nossa mesa, mas não foi problema nenhum, já que a "sala de espera" tinha sofazinhos, mesinhas e um bar cujos drinks eram excelentes. Pedi um com Absolut Vanilla, suco de manga, suco de laranja e provavelmente alguma outra coisa que eu não lembro o que era. Juro que foi o melhor drink que eu tomei na minha vida. Depois, fomos levadas para a mesa e, tchã-ran, a melhor parte de toda a "experiência Casa Cruz" - os garçons eram modelos!

Eles vestiam calça jeans baixa, camisa branca e um colete preto por cima, além de tênis. E cada um era mais bonito que o outro. O que atendeu a nossa mesa era uma versão mais nova e bonita do Stuart Townsend. Nem preciso dizer que eu fiquei louca, né, hahahahaha.

Photobucket

A comida é maravilhosa. Tipo, maravilhosa mesmo, tanto que eu comi de entrada uma torta de tomate com queijo de ovelha e nem me importei (e quem me conhece sabe muito bem que eu odeio tomate). Depois, de prato principal, eu comi ravioli de queijo (um bem diferente também, que eu não lembro o nome agora) na manteiga (um tipo que eu não consigo lembrar o nome) com pistache, e, de sobremesa (sim, eu provavelmente engordei 15kg nessa brincadeirinha toda), petit gatêau de chocolate e doce de leite com calda de chocolate branco e iogurte e sorvete de eucalipto (ok, 20kg, mas eu dividi com a minha mãe e a minha tia, para ser justa hahahaha).

Facilita muito ter um cardápio em espanhol e outro em português. Eu provavelmente teria me ferrado com o espanhol se não tivesse o em português, hahahaha.

A conta no final deu mais ou menos 460 pesos, uns 90 reais por pessoa. Super valeu a pena. Recomendo a todos irem pelo menos uma vez no Casa Cruz. ;)

Esse é o site do restaurante. O blog Destemperados fez uma crítica muito boa também, confiram!

Marina.

Libellés : , ,

escrito às 16:39 | back to top