Alice em Paris - 03
mercredi 1 juillet 2009 |

Paris é considerada uma das cidades mais bonitas e visitadas do mundo, mas por quê? É uma cidade histórica, onde muita coisa aconteceu. Os franceses têm uma paixão enorme por sua cultura e seus monumentos, e por essa razão não deixam nada ir abaixo.

Photobucket

Eu posso dizer que, para alguém que gosta muito de Nova York, talvez Paris não seja a sua praia. Minha mãe é simplesmente viciada em NY e, ao chegar a Paris, começou a resmungar que tudo era “velho”. Sim, tudo realmente é “velho”, mas, na minha opinião, é isso o que faz a cidade ser bonita como ela é. Não se vê prédios altos de concreto e mármore que vão até o céu numa tentativa de alcançar as estrelas, se vê apartamentos baixos e antigos com uma decoração clássica e que passaram por diversas restaurações. Assim, mesmo estando um pouco distante do 7ème, ao olhar pela janela você conseguirá ter uma linda visão da Torre Eiffel.

Photobucket

Os museus são o que caracteriza essa cidade da arte e da cultura. Quem for a Paris precisa ir ao Museu do Louvre, entre o rio Sena e a rue de Rivoli, onde em uma tarde é impossível acabar de ver tudo; o museu de Orsey, que foi construído em uma antiga estação de trem; o museu Rodin, que é pequeno, mas conta com um jardim realmente lindo e encantador e uma das minhas obras preferidas: le baiser (o beijo); e o Centro Georges Pompidou de arte moderna.

Photobucket

A Champs-Elysées é a avenida mais larga e mais famosa de Paris. Ela começa no Louvre e termina na praça Charles de Gaulle, onde está o Arco do Triunfo. Andando por ela você vai encontrar todas as maiores lojas de luxo, bistrôs chiquérrimos, aquelas madames todas cheias de jóias e com tantas sacolas de marca que mal conseguem segurar, pessoas falando várias línguas diferentes e hotéis de luxo. Sempre quando eu não tinha absolutamente nada pra fazer (o que é difícil em uma cidade como Paris) eu ia ou nos museus, ou no meu lugar preferido, a Champs-Elysées! Lá eu via pessoas diferentes, emagrecia com uma boa caminhada (a rua é enorme), usava o cartão de crédito do meu pai (huhuhu) e parava para tomar um cafezinho com o maior estilo.

Photobucket

Perto do Arco do Triunfo, ainda na mesma avenida, se encontra o LIDO, uma casa de espetáculos parecida com a tradicional Moulin Rouge, mas num lugar muito mais bem localizado, menos perigoso, com pessoas de mais classe e com mais efeitos especiais. Sentada à mesa perto do palco, tomando uma champagne francesa e vendo aquelas mulheres dançarem semi-nuas, a minha sensação foi uma mistura de bem-estar (pela champagne) e de divertimento/vontade de rir (pelas mulher semi-nuas), hehe.

É difícil descrever a sensação que eu tive a primeira vez ao andar pelas ruas de Paris. Eu me lembro que no momento a minha vontade era de chorar, pois eu estava realizando um sonho que sempre tive. Estava com uma mistura de sentimentos, onde alegria e tristeza se misturavam. Alegria de estar naquele lugar maravilhoso, com pessoas bem vestidas, homens bonitos, lojas e mais lojas, a maravilhosa torre Eiffel e aquele gostoso ar europeu, e triste pois estava ali conhecendo aquele lugar sozinha, sem as pessoas que eu amo e que eu gostaria que estivessem ali comigo para compartilhar aquele sentimento eufórico que eu estava sentindo.

Photobucket

Para quem gosta de história, monumentos, estátuas, quadros, pessoas fazendo biquinho para falar, sempre com classe e bem vestidas, de tomar um bom vinho e uma boa champagne, de cortes de cabelos diferentes, de moda, de queijos, croissants, baguettes, conversar em mesinhas ao ar livre com muito estilo, caminhar bastante e de se sentir uma Audrey Hepburn, não deixe de ir a Paris, a cidade da luz.

Photobucket

Alice.

Libellés : , ,

escrito às 14:30 | back to top