Tarde no Iguatemi - News&MakeUp
dimanche 5 juillet 2009 |

Hoje fui passar a tarde no Iguatemi porque aconteceria uma sessão comentada do filme Bonequinha de Luxo, clássico da Audrey Hepburn. Mas aparentemente o universo não queria que eu assistisse - e logo na primeira hora de comentários eu tive um acesso de tosse HOMÉRICO e precisei sair. Fiquei meia hora lá fora, tomando água, e, quando finalmente melhorei, resolvi que não valeria a pena voltar. Tudo bem, já fiz um curso de Moda & Cinema com a Joana Bosak. Então, com umas três horas livres, resolvi passear pelo Iguatemi e fazer alguma matéria para o blog.

M.A.C.: a gente já contou que a primeira loja da M.A.C. em Porto Alegre foi inaugurada! Finalmente fui visitar. O lugar é pequeno, super bem arrumado e elegante. As duas vendedoras foram super simpáticas e me explicaram que eu não poderia fotografar a loja. Embora a vontade de publicar fotos aqui fosse bastante, uma descoberta me fez esquecer o desapontamento: já podemos agendar nossa VIP CLASS! Para quem não sabe, a M.A.C. oferece uma aula de auto-maquiagem que dura uma hora e tem um foco específico; para isso, você precisa agendar com uma antecedência de quatro dias. A VIP CLASS custa R$250,00, mas, no fim da aula, esse valor pode ser convertido em produtos - ou seja, lucro para nós!

O Boticário: se vocês foram nessa loja do Iguatemi, procurem pela vendedora Andressa. Além de super simpática, ela é atenciosa, bem informada e solícita. Atendimento de primeira!

Livraria Cultura: fazia muito tempo que eu não ia lá, e me deparei com várias novidades boas. Com parceria do SENAC/SENAI, a Cultura está oferecendo um ciclo de Moda e Cinema. Como eu saí rápido, eu não tenho certeza de como funciona (se é mensal, semanal, quinzenal), mas o propósito das palestras é aumentar o repertório básico dos participantes (em especial alunos de Moda), de forma a ajudar e inspirar o processo criativo. Vale a pena ficar de olho na seção de eventos do site da Livraria Cultura!

Livraria Cultura II: pois é, eu realmente não resisto a livros. Minha Becky Bloom interior consegue se controlar em frente a bolsas, roupas, maquiagem e até mesmo sapatos - mas coloca ela frente a frente com livros que o resultado é catastrófico para o cartão de crédito do meu pai. Descobri que as prateleiras destinadas a Moda e Arte se multiplicaram nos meses em que não passei por lá, e agora é possível encontrar uma variedade imeeeensa de livros especializados! Os famosos livros de maquiagem do Duda Molinos, da Sephora e da Carmindy estão lá, assim como as coleções completas da TASCHEN, dicionários e enciclopédias de Moda, os livros do Lipovetski, da Costanza Pascolatto, da Camilla Morton, da Gloria Kalil... ok, alguns são fáceis de encontrar na Saraiva, e podemos encomendar todos eles. Mas encontrar todos os melhores livros de Moda - centenas! - todos juntos, para que possamos folhar e enlouquecer escolhendo é uma delícia! Indicadíssimo.

E é isso! Terça-feira trago a segunda parte dessa tarde no Iguatemi - um garimpo em lojas baratas, bem cheap chic. Passei na Renner e na C&A e tirei várias fotos para mostrar aqui!


Clarissa


UPDATE: a Marina mandou avisar que a Livraria Cultura fica, na verdade, no shopping Bourbon Country (que fica em frente ao shopping Iguatemi). Mas, para mim, o Bourbon Country é um anexo do shopping Iguatemi, então...

Libellés : , , , , ,

escrito às 18:56 | back to top