Seção Cult - livros e cinema
vendredi 10 juillet 2009 |

À CAÇA DE HARRY WINSTON - Lauren Weisberger

Sinopse: A autora do livro 'O diabo veste Prada' está de volta. Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto - mudar radicalmente suas vidas em um ano.

Acho que a maior falha de À Caça de Harry Winston é que você passa o livro inteiro esperando por algum grande acontecimento, mas não há. O livro é um pouco monótono, há grandes diálogos e pouca ação, e as melhores cenas são cortadas na metade, de modo que nós só ficamos sabendo o que acontece quando uma amiga conta para a outra. Além de tudo, a única personagem que se salva é Adriana. Adriana é bonita, inteligente e engraçada (e brasileira!), uma espécie de Samantha Jones (Sex and the City) desse livro. Ela dá vida à história (e é um dos únicos motivos de eu dar nota 6 ao livro), já que Leigh e Emmy são extremamente irritantes. É bom ver Lauren Weisberger sair da fórmula de O Diabo veste Prada que a tornou conhecida (afinal, Todo mundo que vale a pena conhecer é praticamente igual), mas ainda não foi dessa vez que ela acertou. Você termina o livro com a impressão de que faltou - muita - coisa.

LEMBRA DE MIM? - Sophie Kinsella

Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

Quem me conhece, sabe que eu sou fã assumida da Sophie Kinsella. Então, oh my god, nota quatro?! É pior que À Caça de Harry Winston? Não, não é. Mas Lembra de Mim? me decepcionou MUITO, tanto que eu mal consegui ler as páginas finais.

Sophie Kinsella vem a algum tempo seguindo o mesmo padrão em seus livros. Primeiro em Samantha Sweet, executiva do lar, depois no último livro de Becky Bloom (O chá-de-bebê de Becky Bloom). Suas personagens são bem-sucedidas e resolvem trocar tudo por uma vida mais simples. Com Becky isso é um pouco mais sutil, mas Lexi e Samantha não escaparam. E, ainda por cima, Lexi tem o pior defeito que uma personagem principal pode ter: é CHATA DEMAIS. Muito, muito fraca. Eu fiquei o tempo todo rezando para que a memória dela voltasse e ela ficasse legal de novo. Para completar, Jon, que devia ser o "mocinho" do livro, tem muito pouco tempo "em cena" para nos fazer sentir simpatia por ele. Sério, Sophie, o que aconteceu? Essa foi demais até pra mim, hein.

17 OUTRA VEZ

Sinopse: Mike (Matthew Perry) é um homem desiludido com a vida. Separado da mulher Scarlett (Leslie Mann), ele vive com seu melhor amigo Ned Freedman (Thomas Lennon) e trabalha em uma empresa farmacêutica. Certo dia, após um encontro com um homem misterioso, Mike volta no tempo e passa a ter novamente 17 anos de idade. O jovem (Zac Efron) decide, então, rescrever sua história e mudar seu destino.

Eu ia dar 10, porque o Zac Efron tá muito lindo o filme inteiro, mas controlei meu lado fan girl. Gente, ASSISTAM! O filme é engraçadinho, bom para assistir sem compromisso nenhum, e, além disso... ZAAC!

A PROPOSTA

Sinopse: Sandra Bullock interpreta Margaret Tate, uma imigrante canadense que cria um clima difícil e complicado entre seus subordinados no escritório em que trabalha. Quando chega a notícia que ela está prestes a ser deportada para seu país, Margaret apressa-se em conseguir um casamento de conveniência com seu jovem assistente Andrew Paxton (Ryan Reynolds) para impedir que tal calamidade ocorra.

Fazia tempo que eu não chorava de rir numa comédia romântica. Vale a pena o preço do ingresso? Vale, e muito. Recomendo ver com as amigas, só para dar gritinhos em grupo quando o Ryan Reynolds fica pelado, ahahaha.






Marina.

Libellés : , , , ,

escrito às 13:44 | back to top