The September Issue
jeudi 25 juin 2009 |

The Devil Wears Prada não é nada perto do documentário The September Issue - que, é claro, fala sobre a muitíssimo poderosa e temida editora-chefe da revista VOGUE: Anna Wintour.



Capa do documentário e capa da revista


A capa já denuncia a visão que é mostrada: Fashion is a Religion. This is the Bible. Com presença de vários designers, fotógrafos e pessoas importantíssimas na área da Moda, o documentário acompanhou intimamente a realização da edição da VOGUE americana de Setembro de 2007, a maior edição da história da revista. Os noventa minutos revelam, por exemplo, que as imagens são manipuladas além do imaginado (para se ter uma idéia, a capa da revista foi uma montagem de duas fotos, com o rosto de uma e o corpo de outra), e trazem uma declaração controversa de Bee Shaffer, filha de Anna Wintour: "Não quero trabalhar com Moda, não tenho a menor vontade de levar isso a sério"... e a garota ainda completa que talvez faça faculdade de Direito.*


Infelizmente, não há previsão de estréia no Brasil. Mas, enquanto isso, vocês podem acessar o site oficial e assistir ao trailer, que é de morrer:



Clarissa


*(so much for law school, han? a Marina fez um ano e foi pro Jornalismo de Moda, quem sabe não acontece o mesmo com a Bee?)

Libellés : , , , , , ,

escrito às 20:57 | back to top