Milka - Viva México
mardi 28 avril 2009 |

Depois de ficar meia hora cercada por doces e drinks gostosos, mais meia hora no backstage e meia hora enlouquecendo editando fotos no Photoshop e torcendo para a bateria do laptop aguentar, eu sentei com a Jú na parte de imprensa e observei o lugar encher. E realmente encheu - estava lotado quando as luzes apagaram, para acender de novo e receber, no palco, um grupo tradicional mexicano.

A banda cantou seis músicas típicas, vestidos como manda a tradição. A última música ecoava "Viva México", tema do desfile Milka 2009. Quando eles saíram do palco, entraram meninas com vestidos verdes, brancos e vermelhos. A música começou lenta, com movimentos delicados - mas logo a batida mudou e se tornou agitada, e os movimentos ganharam velocidade. Era um grupo de jazz, muito ritmo e muitas cores; ao fim elas ergueram os tecidos que carregavam - da cor dos seus vestidos - formando a bandeira do México. Lindo.

Um novo grupo de dança entrou, com roupas mais caracterizadas à la mexicana. A este grupo seguiu-se outro, de pequenas meninas de maria-chiquinhas, vestidos brancos e cestos de flores vermelhas. A dança foi divertida, encantando todo mundo; ao fim, as menininhas sentaram-se à beira do palco, jogando flores no pessoal VIP e alternando poses em conjunto. Por trás delas surgiu um grupo de dança clássica, que dançou com suavidade. Logo, as meninas juntaram-se ao novo grupo para finalizar a apresentação.


O outro grupo que veio ao palco trouxe com ele várias obras de arte, que ficaram expostas como o fundo do ballet; movimentos suaves e delicadeza invadiram ao palco. De arrepiar. Na metade da apresentação, o grupo de bailarinos trocou lugar com as pessoas que estavam segurando as obras de arte, e foi a vez de elas dançarem. Foi maravilhoso quando percebi que esse novo grupo se vestia com as roupas representadas nos quadros lá atrás - lindíssimo. Por fim, os dois grupos também se juntaram para finalizar a apresentação, saindo com os quadros.

O street dance invadiu o palco, meninos com jeans largões e meninas de jeans saruel soltinho. Camiseta branca nos meninos e meninas de blusa larga e ombro caído com lenço no pescoço. As cores? Vermelho na blusa, verde no lenço - e alternando! Depois desse foi a vez de um homem vestido de Zorro subir ao palco, com o resto do grupo o seguindo. Saias rodas e muitas cores se misturando. Logo Zorro achou sua companheira, que dançaram em sincronia, enquanto o resto do grupo fazia movimentos mais ousados por trás. Puro clima de intensidade e sedução.

Quase uma hora desde o início do show, e os dançarinos sobem ao palco todos juntos, para agradecer. E é o intervalo então, enquanto os bartenders da Kamikase sobem ao palco para nos entreter, trazendo música e iluminação de dar inveja às melhores festas - isso sem falar no show de fogo!

E então um novo show surge - e são as roupas!
Nessa primeira foto vemos a personificação da power woman dos anos 80. Cintura marcada, paletós sensuais (sem nada de camisa por baixo), calça de alfaiataria, legging, meia-calça opaca preta - tudo tendência, super anos 80, com presença forte nos desfiles internacionais e nacionais. Temos ainda três looks de vinil, reforçando essa idéia e ainda trazendo o conceito-fetiche.
Aqui vemos uma coleção muito mais ladylike, com perfume sessentinha (e os anos 80 não olharam para os 60 como inspiração?). Xadrez, brilhos, mais cintura marcada, saia godê, luvas pretas e petit pois. Gossip Girl diria que Blair Waldorf serviu de inspiração! Ainda temos vestidinhos marcados logo abaixo do peito e descendo soltinhos a partir daí, com brilhos e bordados e outros detalhes. Destaque para o vestido final, de organza (é organza mesmo? Não tenho certeza) sobreposta e com bainha trabalhada. Adorei! Coleção super jovem, assim como a estilista Yasmine Grillo.

Os três primeiros vestidos de casamento são da Yasmine. O primeiro foi o meu preferido, com busto bordado, cintura marcada com cinto dourado e saia de tecidos sobrepostos e bordados discretos também em dourado. O segundo trouxe detalhes e bordados em turquesa, enquanto o terceiro o fez com o rosa; atenção ainda para o terceiro vestido, de um ombro só com o tecido todo drapeado. O último vestido era da Milka, a little too much pro meu gosto, mas tenho certeza que muitas noivas por aí iriam adorar.
Na centro da foto: Yasmine Grillo de tomara-que-caia balonê e Milka Wolff com túnica brilhosa.

Finalizando: não mostrei todas as fotos da coleção porque elas são muitas, mas vocês podem conferir no flickr da Júlia que ela com certeza vai postar! E me despeço deixando, para vocês, a foto com os longos do desfile.

Clarissa
fotos por Júlia Barros

Libellés : , , ,

escrito às 13:29 | back to top