Londres, Londres, Londres
vendredi 1 mai 2009 |

Na onda "internacional" do blog, pedi para uma amiga que mora em Londres, Aline Dias, falar um pouco sobre o que se vê de moda nas ruas de lá. O resultado foi um relato bastante interessante, com várias tendências que a gente já pode começar a notar no inverno do Brasil.

"Cheguei à Londres no auge do inverno, totalmente despreparada, tanto fisicamente como na questão ‘o que vestir’. Como estudante de moda, eu estava mais do que feliz de ter vindo para um lugar onde tudo o que você quer é possível achar. No início eu confesso que foi bem difícil, eu enlouquecia por não ter uma roupa ‘decente’ para usar. Aos poucos, comecei a observar as mulheres nas ruas e tudo foi ficando mais claro e fácil. Fui comprando peça por peça e, quando vi, já tinha um novo armário do qual eu me orgulhava!

Isso foi mais ou menos o que eu observei durante meus primeiros dias e peguei como
look chave: no dia a dia, meia-calça, uma saia básica de cintura alta ou shorts jeans bem acabados, blusas estampadas tanto largonas como mais justas e muitos, muitos colares e outros acessórios.

O cabelo nunca vem sozinho. Uma tiara ou algum detalhe sempre aparecem, mas, se não, podem ter certeza de que ele vai estar bem bagunçado e com uma aparência nada limpa! No pé as sapatilhas e as
ankle boots flats são preferência.

O jogo eu diria que é brincar com os volumes: muito volume na parte de cima e um visual super
skinny embaixo.

As meninas podem ser impecáveis, mas o
look que se passa é total junkie. Uma mistura de vintage comprado nos brechós de Brick Lane com peças básicas da H&M.

Quando eu fui sair nas minhas primeiras noites, pensei: ótimo, agora vou poder exagerar mais e usar o que eu não tinha coragem de usar no Brasil. Dito e feito. Me senti super bem com minha saia de lamé de cintura alta e uma camiseta velha e rasgada do Velvet Underground, além de estrear um sapato estilo
pump que eu tinha comprado há séculos e tiaras recém compradas na Topshop (assunto para um próximo post, talvez?).

O
look da noite não é tão diferente do dia. Aqui ninguém se produz toda pra sair (com algumas exceções, é claro). O que dita mesmo é a meia-calça, sem dúvidas. Qualquer roupa montada em cima dessa peça chave não tem erro. Uma estampa mais chamativa ou um brilho podem acrescentar o que faltava.

Londres é realmente um paraíso pra quem ama moda. São milhares de lojas e milhares de pessoas usando looks incríveis, prontas pra inspirar quem quiser arriscar".

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Aline: roupas novas e Chuck Bass em Londres (a Vanessa a gente não comenta).

Marina.

Libellés : ,

escrito às 21:45 | back to top