Alta Costura - Outono/2009
samedi 11 juillet 2009 |

Eu adoro Alta Costura. Fico passando as fotos no slideshow do Style.com de queixo caído em quase todos os desfiles. Adoro o exagero, o fetiche e o requinte dessas coleções, que sempre são um arraso.

Aliás, deixem-me fazer uma pequena nota: eu e a Marina (principalmente a Marina) amamos o Elie Saab. Curiosamente, não achei o desfile dele tão forte quanto nas últimas coleções. O desfile de Alta Costura do Outono de 2008 que o diga - esse desfile, sim, me deixou deslumbrada!

Mas agora vamos aos meus vencedores:
(e sim, eu coloquei muitas fotos - não consegui escolher, tudo é tão... lindo)





CHRISTIAN LACROIX

Com cores escuras, do preto ao azul marinho, a coleção trouxe sobriedade, equilíbrio, sofisticação e elegância. Com volumes e bordados estratégicos, o desfile mesclou simplicidade e extravagância de forma maravilhosa.

(Outra nota mais pessoal: ando com a mania quase insuportável de categorizar quase tudo de acordo com os movimentos artísticos. Essa coleção, na minha opinião, gritou os princípios Românticos/Neoclássicos - não pela retomada dos movimentos artísticos da Antigüidade, mas pelo contexto de simplicidade que sucedeu o período Barroco de puro exagero)





JEAN PAUL GAULTIER

Fetiche. Essa palavra, por si só, seria suficiente para evocar esse desfile. Inspirada nas heroínas de Hollywood, a coleção trouxe couro, botas longas, meia-calça, saltos altos, fendas, recortes, decotes - tudo com muita sensualidade e muita elegância. Com predominância da cor preta e toques de cor e de brilho, os vestidos mesclaram geometria com futurismo e muita ousadia. Sexy, um pouco exagerado e bastante fetichista.





CHRISTIAN DIOR

Mudam as estações, surgem novos estilistas, as coleções vêm e vão e o Galliano continua deslumbrando a todos. A coleção de Alta Costura do Outono de 2009 foi apresentada na Christian Dior da Avenue Montaigne, à moda dos anos 50.

A inspiração para a coleção foram fotos de backstage tiradas há mais de cinqüenta anos, onde o próprio Dior aparecia vestindo e supervisionando as modelos; o conceito que imperou, é claro, foi a idéia de vestida pela metade. Assim, a passarela apareceu repleta de cintas-liga, saias de armação e corsets (em determinadas montagens, era possível entrever a barra da roupa de baixo), sempre misturados a peças de roupas de cores (e presença) fortes - e cintura marcada, reavivando o New Look de Christian Dior, também da década de 50. A cartela de cores contrastou fortemente com o preto-bege-branco das roupas de baixo desta década, e a coleção construiu-se com muita identidade. E beleza.

Galliano, eu te amo.

Clarissa

fonte das fotos: style.com

Libellés : , , , ,

escrito às 21:07 | back to top