A Saga do Cabelo da Clarissa
lundi 13 juillet 2009 |

Eu sempre tive cabelo comprido na vida. Bom, sempre não. Até meus três ou cinco anos minha mãe mantinha o comprimento pelos ombros. Mas, quando comecei a escolher meu próprio corte, sempre optei por cabelo compridíssimo.

Ok, na realidade não é bem assim. O problema é que o episódio que irei descrever a seguir é extremamente humilhante, portanto prefiro ignorar e fingir que essa época de cabelo curto não existiu. Vou explicar: quando eu estava na quinta ou sexta série, no auge dos meus dez anos, eu era, como toda pré-adolescente da minha época, apaixonada pelas gêmeas Olsen (adendo um: mentira, só uma amiga minha gostava delas; adendo dois: eu ainda sou viciada nas gêmeas Olsen). Na mesma época assisti ao filme Passaporte Para Paris, em que a musa da minha vida, Ashley Olsen, usava um cabelo curtinho, acima dos ombros. Como eu sou loura como ela (na realidade meu cabelo escureceu, mas na época era igual), decidi imitar o corte.

Dito e feito, fui na minha cabeleireira (a mesma desde que eu nasci até hoje, maravilhosa), levei uma foto da Ashley bem gatinha e pedi o corte igual. Saí do salão me sentindo a representante Olsen brasileira. Tinha certeza absoluta de que estava IGUAL a Ashley Olsen. Não me aguentava de ansiedade para ir na aula exibir meu corte lindo, moderno e, principalmente, OLSEN.

Me arrumei para a escola com muito empenho e fiz marias-chiquinha, e ficou IGUAL as que a Ashley usava no filme. Gente, vocês não tem noção, a peruinha que existia dentro de mim já naquela época estava se sentindo o máximo. Cheguei na aula, toda exibida, quando meu melhor amigo (Rodrigo Breda, ele mora em Porto Alegre, podem infernizá-lo por solidariedade se quiserem) chegou e disse: "CLAH... tu tá igual a..." MOMENTOS de super expectativa - será que ele reconheceria meu alterego? "...CHIQUINHA DO CHAVES!"

Passei o resto do dia chorando e entrei em depressão. Okay, não chorei nem nada, mas me traumatizei para o resto da vida e, finalmente, desde então mantive o comprimento do meu cabelo pela cintura. E, no ano passado, botei megahair para ficar com o cabelo ondulado (outro sonho de infância, irrealizável por culpa do cabelo liso escorrido que eu tinha). Doeu horrores (sério, que coisa dolorida é botar e tirar megahair), mas aguentei as manutenções corajosamente por um ano. Até que, por fim, decidi tirar o megahair e fazer um corte edgy estiloso. Escolhi o mesmo corte que a Jenny fez no episódio oito da segunda temporada de Gossip Girl, porque é super cool. E levei, mais uma vez, o corte à minha cabeleireira maravilhosa (Otília, tu é o máximo!). E divido o resultado aqui com vocês:




Agora quem me comparar à Chiquinha MORRE.

Beijinhos,

Clarissa

P.S.: vocês notaram que o Perfil da Semana está suspenso? Ele volta em Agosto, com algumas novidades!

Libellés : , , ,

escrito às 16:19 | back to top