Barbarella Bakery
vendredi 17 avril 2009 |

Se você mora em Porto Alegre e quer buscar ambientes de classe, qualidade (em qualquer coisa que você procurar) e gente bonita, não pode errar se for no bairro Moinhos de Vento. E foi ali que nós encontramos a Barbarella Bakery, padaria eleita como a melhor da cidade várias vezes consecutivas.

O ambiente é confortável, gostoso e não muito barulhento. As paredes são repletas de temas (painéis, quadros, pôsteres) de filmes antigos - puro fetiche. Para quem não sabe, Barbarella é o nome de um filme de 1968, estrelado por uma Jane Fonda jovem e no auge de sua beleza; o filme foi inspirado em uma comic book de ficção científica erótica, o que leva o lugar a um novo patamar de fetiche.

O andar de cima tem um lounge delicioso, com mesinhas e cadeiras, um sofá confortável e um cantinho mais reservado todo em rosa shocking (aliás, o termo rosa shocking vem de shocking Elsa, uma homenagem à estilista Elsa Schiaparelli, contemporânea aos filmes que estampam as paredes da padaria).

O menu é outra diversão à parte, com pratos com nomes como Bardot e Barbarella. Acabamos pedindo um Brigitte e um Croque-Madame; os pratos são lindos, deliciosos e grandes (!). O serviço também é ótimo, os garçons são super simpáticos e atenciosos, e as atendentes nos deixaram tirar fotos sem problemas. E a melhor parte ainda está por vir: o ambiente pode ser alugado para eventos privados.

Indicação certa: ambiente de classe para quem é exigente e tem paladar sofisticado. É diversão garantida, e certamente voltaremos sempre que for possível (precisamos experimentar o cardápio inteiro se quisermos ter algum prato preferido, não é?).

Barbarella Bakery: Rua Dinarte Ribeiro, 56 - Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Clarissa & Marina
(texto e fotos)

Libellés : , , ,

escrito às 19:25 | back to top