Entrevista: Ale Garattoni
vendredi 17 juillet 2009 |

Ale Garattoni é dona de um dos sites nacionais mais visitados pelas garotas hoje em dia. É referência em estilo e comportamento, assuntos dos quais fala muitíssimo bem, e já assinou matérias para Vogue, RG Vogue, Elle e Joyce Pascowitch. Seus próximos projetos são a linha de colares It Girls by Pat Falcão e uma versão em inglês do site. Fãs confessas que somos, eu e Clarissa pedimos a ela uma entrevista, a qual Ale, super simpática, aceitou. Confira abaixo!

Photobucket

1. Como é ser colaboradora da Vogue?
Acho que escrever uma matéria para a Vogue é o objetivo de qualquer pessoa que trabalha - ou quer trabalhar - com jornalismo de moda. Sinto como se já tivesse cumprido uma das minhas metas profissionais!

2. O que você mais gosta de fazer em São Paulo?
Sou super caseira então, para ser bem sincera, meu lugar favorito em SP é a minha casa! Mas também gosto muito de ir ao cinema (tem que ser Cinemark, por causa da pipoca com manteiga!), sair pra almoçar/jantar... só ando fora mesmo de baladas!

3. Você começou a carreira jornalística no Glamurama. Como entrou para o site e como foi a experiência?
Eu tinha saído da Isabela Capeto pra tentar a carreira de jornalismo e, uns meses depois, recebi o convite para cobrir o Fashion Rio para o Glamurama (eu ainda morava no Rio na época e eles precisavam de alguém que já estivesse na cidade). Eles gostaram do meu trabalho e me chamaram para vir cobrir o SPFW na semana seguinte e, depois, para ser colaboradora fixa no Rio (eu mandava duas notinhas por dia). Em dois meses, recebi o convite para vir para São Paulo ser subeditora do site.

Foi uma experiência muito bacana e aprendi muito com a editora-chefe do site na época, a jornalista Doris Bicudo (que foi, inclusive, quem me contratou e apostou em mim desde o começo). Já escrevia bem - modéstia à parte! -, mas a internet tem uma linguagem específica e Doris me ensinou muito sobre isso!

4. Quais são os seus produtos preferidos de make e cuidados com o cabelo?
Vario muito, tenho fases!! No momento, meu make ideal para o dia-a-dia usa Primer Laura Mercier, pó Ageless Minérale Lancôme, blush rosinha Givenchy, curvex Shu Uemura e rímel Ôscillation Lancôme. Mas não uso só marcas mais caras não! Pra limpar e tonificar o rosto, por exemplo, só tenho usado os produtos da Neutrogena, amo!

Nos cabelos, alterno shampoo/condicionador Pantene, Kérastase e Élseve. O leave-in indispensável é o Creme with Silk Groom, da Kiehl's!

5. Peça desejo da temporada e de todos os tempos.
Apesar de já estar todo mundo de olho no verão, ainda estou com um desejo de inverno: queria muito uma jaqueta de couro biker, mais curtinha! Já os desejos de todos os tempos são sempre boas bolsas, esse é meu vício!

Photobucket


6. Melhor aquisição (sapato, bolsa, roupa) ever.

Minhas bolsas Goyard e Chanel, que eu morro de orgulho de dizer que comprei com meu próprio dinheiro!

7. Livros que mais marcaram você.

Os livros de crônicas de Martha Medeiros sempre me tocam, me identifico muito.

8. Estilista que você mais admira - de todos os tempos e atual.

Estilista de todos os tempos: Chanel (acho que dispensa explicações, né?! Ela era uma profissional completa, comprometida, criativa e ousada na medida!Estilista atual: Isabela Capeto (Nem uso muitas peças da marca, porque meu estilo é mais básico/clássico, mas me impressiono muito com o talento da Isabela. Ela falava, apostava e fazia cintura alta em 2003, 2004, quando eu duvidava que as cinturas fossem subir novamente! A visão dela é impressionante!)

9. Uma it girl de todos os tempos, uma atual e por quê.

De todos os tempos: Jackie O (pela capacidade de se transformar em uma it girl!)
Atual: Sylvana Soto-Ward (adoro o estilo dela)

10. Se a sua it girl preferida fosse a São Paulo, o que você perguntaria a ela e para onde a levaria?
A levaria para almoçar no Santo Grão, na Oscar Freire, e pediria uma mesa na varanda! Depois, uma voltinha ali pelos Jardins.


Ale, que também pode ser encontrada no Twitter pelo @alegarattoni, deu recentemente uma entrevista ao Scrap MTV respondendo a pergunta "o que é uma It Girl?". Vale a pena assistir:




Marina.

Libellés : , , ,

escrito às 14:28 | back to top