Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
dimanche 19 avril 2009 |



Fãs absolutas e devotas de Becky Bloom (vale lembrar que Clarissa começou a ler a série, há mais de um ano, por influência assídua de Marina), é óbvio que iríamos ver o filme na primeira oportunidade que tivéssemos. E assim foi - no primeiro dia que o filme estava nos telões, nós estávamos nas cadeiras.

É fácil se decepcionar com filmes baseados em livros, principalmente quando são livros que realmente amamos. Mas Becky nos surpreendeu - e acabou que saímos, as duas, contentes do cinema. O filme não é fiel à histórias; os detalhes dos três primeiros livros se mesclam sem cronologia, misturando o passado e o futuro dos livros da Sophie. A idéia de misturarem a história com uma revista ficou meio too much O Diabo Veste Prada, e a personagem Alette ficou um pouco caricata demais. Esse problema também aconteceu com o personagem Derek Smeath - no livro ele era mostrado como uma boa pessoa fazendo seu trabalho, e no filme ele foi transformado em um personagem dark e nojento. Mais uma que entra nessa lista é a Alicia - enquanto no livro ela se encaixava perfeitamente à empresa de RP, no filme ela ficou perdida e pouco crível. E concordamos que o Tarkie precisava ser mais awkward.



A grande sacada foi, no entanto, a construção impecável dos personagens principais. Becky e Luke estavam maravilhosos, direitinho como a gente imaginava - e isso tornou a história real, quase um extra dos livros, uma espécie de poderia ter acontecido. A Becky do filme era exagerada e cômica e caricata (um pouco!), mas não demais; somente o suficiente, como a Sophie dosou nos livros para nos dar o tipo mais gostoso de comédia.



Quanto ao figurino, ele foi exagerado, over e ousado (totalmente Patricia Field), mas, mesmo assim, verossímil - completamente a nossa compulsiva Becky, muito mais fashion victim que fashion addicted. E o quarto dela era um amor!

No fim, gostamos do filme - muito mais pelos personagens principais (que estavam lá, apesar de tudo), do que pela história. Apareceram apenas algumas poucas cenas dos livros, e essas foram muito boas (a écharpe Danny&George que o diga); e realmente seria melhor se se tivesse mantida a fidelidade completa ao livro, também com o enredo. Mas, mesmo com todos os problemas e imperfeições, nós gostamos, fomos assistir outras vezes e queremos continuação; e assinamos, juntas, como fãs (sempre!), mas também como espectadoras imparciais.



E como diz o ditado, de Becky e de louco, todo mundo tem um pouco.

Clarissa & Marina

fonte das fotos: IMDB

Libellés : , , , ,

escrito às 21:14 | back to top