Quartier Latin - Desfile da Zóide
vendredi 24 avril 2009 |

Segunda-feira a Marina me ligou, dizendo que aconteceria um coquetel com desfile da Zóide seguido de festa no Quartier Latin. Obviamente adorei a idéia e, na noite de segunda-feira, chamei a Júlia para ir com a gente.

Eu nunca tinha ido no Quartier Latin, e preciso confessar: foi amor à primeira vista! O nome já havia me conquistado, por ser uma referência à área que mistura um pouco do 5ème e do 6ème arrondissements de Paris; situado à margem esquerda do rio Sena e ao redor da Universidade Sorbonne, o Quartier Latin de Paris é conhecido pelo ambiente animado e pelos famosos bistrots, além de ser o chão de vários outros estabelecimentos de educação de alto nível. Voltando ao Quartier Latin de Porto Alegre, preciso acrescentar que o ambiente é gostoso e a decoração é uma delícia, mas isso já é conteúdo para um outro post.

Voltando à parte que nos interessa: o desfile. A Zóide, para quem não sabe, é uma loja de Porto Alegre que vende marcas legais como Triton, Vide Bula e Calvin Klein (para citar só as que eu mais gosto). E as fotos você confere aqui:


O desfile, obviamente, foi bastante comercial - mas, ainda assim, prendeu o olhar. A jaqueta perfecto xadrez eu queria levar para casa no ato, e o trench-coat (hit da estação) de xadrez discreto também chamou a minha atenção. Os vestidos pretos mesclam o ar sóbrio que é resultado da crise com uma sexualidade óbvia, também explícita não só no modelo mas também na estampa do vestido de oncinha.

Embora tenha gostado do clima, preciso admitir que senti falta do estilo rock glam que ando viciada ultimamente (uma conseqüência da comercialidade do evento?). Preferi a moda masculina à feminina, que trouxe uma mistura de clássico & cool, super atual.

- Karol Rigon com os donos da Zóide, Rafael Helfer e João Kum, respectivamente.

A Karol foi super atenciosa, nos deixou conhecer o backstage e conversar com os modelos, e nos apresentou aos donos da Zóide - que também foram super simpáticos e prestativos. Um agradecimento fica aqui a vocês!

E para quem quiser conhecer, a loja Zóide fica no Shopping Bourbon Country de Porto Alegre, no segundo andar. Vale a pena!

- Cena do backstage: aqui vocês conferem minhas pernas numa meia-calça super cool e as sacolas com roupas da Zóide - quero todas para mim!

Clarissa

fotos por Júlia Barros

Libellés : , ,

escrito às 17:32 | back to top